SINDESP

Conheça o Sindesp Amazonas

O Sindesp/AM é uma entidade sindical patronal, criada para representar os interesses do segmento de Segurança Privada no Estado do Amazonas. Foi fundada em 14 de Fevereiro de 1991 pelo Senhor Marcos Antonio da Silva, que junto com outros representantes das Empresas de Vigilância, Segurança e Transporte de Valores do Estado do Amazonas, reuniram-se para criação do SINDICATO DAS EMPRESAS DE VIGILÂNCIA SEGURANÇA E TRANSPORTE DE VALORES DO ESTADO DO AMAZONAS, constituindo também a Comissão Executiva de Constituição do Sindicato atuando como presidente o Sr. Ricardo Pontes Fernandes. Sua criação resultou na necessidade que o segmento teve de se organizar e oferecer um trabalho de qualidade e credibilidade determinado pela legislação que regulamentou o setor da segurança privada no Brasil. (Lei 7.102/83)

Com Sede em Manaus, o Sindesp representa cerca de 50% das empresas, responsáveis pela geração direta de aproximadamente 6 mil empregos. O Sindesp tem jurisdição estadual, sendo também filiado à Federação Nacional de Segurança Privada no Brasil (FENAVIST) e à Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Em parceria com Sindicatos Obreiros, Associações e Empresas, o Sindesp tem o compromisso de representar seus empresários de forma ampla, ética e transparente, com o objetivo de unir a comunidade da Segurança Privada no Estado do Amazonas, prestando serviços e promovendo modernização e o crescimento da atividade.